sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como o nosso orgulho é quebrado?

Esses dias estava com um grupo de mulheres toda alegrinha  cantando a seguinte canção: “Senhor quebra o meu orgulho eu quero descer e mergulhar nas águas do teu amor, me purifica eu quero ser livre como Naamã no teu poder...” Nani Azevedo.


E ríamos e cantávamos até que um pastor chegou e perguntou: “Sabe como se quebra o orgulho?” Paramos e ele continuou: “Sendo humilhado!” Aí argumentamos que é muito ruim ser humilhado...

Fiquei pensando naquele versículo em Tiago 4:3a “Pedis e não recebeis, porque pedis mal...” Será que é errado pedir para o Senhor quebrar o orgulho? Há diferença entre quebrar e tirar? Eu acho que tem e você?

Acho que vou cantar assim: Senhor tira o meu orgulho... Acho que a prova será menor não é?

Precisamos estar conscientes do que cantamos e estar dispostos a pagar o preço para alcançarmos tal patamar espiritual e que tudo seja para a Glória do nosso Deus.